Mobirise

O Grupo de Pesquisa "Mayombe: Literatura, História e Sociedade", fundado em 2014, propõe os estudos interdisciplinares das relações entre Literatura, História e Sociedade, tendo como corpus de investigação as literaturas africanas e afrodiaspóricas. 

Em 2015 foi realizado o II Savanas no Cerrado com o tema "Mulher e representação na África contemporânea", o qual contou com a presença de representantes das embaixadas da Guiné-Bissau, Angola e Botswana, fomentando diálogo com os estudantes. 

Em 2016, a terceira edição do Savanas no Cerrado focalizou o ensino e a pesquisa das literaturas africanas no Brasil, com a presença de eminentes personalidades.

Em 2018 o IV Savanas no Cerrado recebeu convidados nacionais e internacionais, além das apresentações das pesquisas dos membros efetivos.

Em 2020, o V Savanas no Cerrado tratou o tema: Narratividades e identidades africanas e afrodiaspóricas.

O V Savanas no Cerrado, edição 2020, contou com o importantíssimo apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Distrito Federal, a FAP/DF.

O evento foi realizado de forma 100% remota, por meio do canal do YouTube “Savanas no Cerrado”, recebeu 485 inscritos, cerca de 9.000 visualizações em nossas mesas de debates e a audiência de estudantes e pesquisadores de diversas instituições do país. 

Mobirise

O Grupo de pesquisa Mayombe: Literatura, História e Sociedade realiza, à partir do mês de novembro de 2020, uma série de Webnários intitulados "Com Ciência Negra", para tratar sobre temas como epistemologia, raça, gênero, literaturas africanas e afrodiaspóricas.  As discussões são interdisciplinares e acontecem todo dia 20 em nosso canal do Youtube.

© Copyright 2020 Mayombe - All Rights Reserved

Mobirise page maker - Check this